fbpx

Confira 5 tipos de investimentos para startups

Você sabe quais os tipos de investimento para startups? O mercado é competitivo e repleto de desafios, mesmo para negócios inovadores como uma startup. Em vista disso, contar com aporte de capital é uma alternativa interessante para acelerar o crescimento e superar adversidades.

Nesse sentido, a busca por investimento é algo comum a muitos empreendedores, pois representa uma oportunidade para potencializar o negócio. No caso das startups, existem diferentes tipos de aportes, que são definidos de acordo com o nível de maturidade do negócio.

Se você deseja entender melhor o assunto para facilitar a busca por investidores para a sua empresa, nós vamos ajudar! Confira neste post quais os 5 principais tipos de investimento para startupse saiba a melhor opção para acelerar os seus resultados!

A importância do investimento em uma startup

Definido como um modelo de negócio que oferece soluções inovadoras aos clientes, especialmente com o uso de tecnologias modernas, a startup é um conceito que está em grande ascensão no mercado, atuando em diferentes segmentos da economia nacional e internacional.

Trata-se de empresas que começam com ideais e projetos considerados difíceis e que revolucionam um segmento, conquistando um crescimento escalável. No entanto, até chegar a sustentabilidade dos resultados e consolidação no mercado, os empreendedores enfrentam desafios intensos, principalmente em relação ao capital.

Nesse contexto, o aporte de capital realizado pelos investidores é uma grande ajuda para o desenvolvimento de uma marca. Afinal, com mais recursos é possível acelerar e aperfeiçoar as estratégias, lançando produtos e serviços no mercado e agilizando o alcance aos resultados.

5 tipos de investimento para startups

Os aportes de capital em uma startup acontecem de diferentes formas, a partir das suas características, segmento e potencial de crescimento. Sendo assim, os investidores avaliam previamente muitos fatores para ter a segurança e investir em projetos que realmente sejam promissores.

Veja a seguir, quais os tipos de investimento para startupsmais adotados no mercado nacional e internacional!

1. Investimento anjo

O investimento anjo é uma aplicação realizada por uma pessoa física ou jurídica em startups em fase inicial e apresentam bom potencial de crescimento. Além do aporte financeiro, os investidores-anjo também atuam como mentores e conselheiros da empresa, auxiliando a orientar estratégias e decisões.

2. Incubadoras

As incubadoras são aplicações realizadas nas fases iniciais da startup e pode acontecer também em forma de auxílio técnico e mercadológico. Além disso, as incubadoras oferecem espaço físico e estrutura a baixo custo para o desenvolvimento da startup, atuando junto a universidades e centros de pesquisas.

3. Aceleradoras

As aceleradoras são empresas que realizam rodadas de investimentos para impulsionar o crescimento de uma startup e alcançar o ponto de equilíbrio. Uma característica das aceleradoras é a oferta de serviços de apoio e contatos para acelerar o desenvolvimento do negócio.

4. Venture Capital

O venture capital ou capital de risco, é um investimento realizado em startups de médio porte que já atuam no mercado e ainda não atingiram resultados. Nesse caso, o aporte acontece para aperfeiçoar serviços e produtos para atingir os objetivos e o capital é arrecadado em rodadas de investimento de acordo com a maturidade.

5. Equity Crowdfunding

O equity crowdfunding são fundos de investimentos coletivos em que uma startup é apresentada aos investidores para captar recursos. A cada rodada, a startup arrecada recursos com um limite pré-definido, sendo que os investidores ganham rendimentos com os resultados da empresa.

O investimento internacional é uma boa opção para uma startup!

Para ter capital suficiente e impulsionar o crescimento da startup, é possível procurar por diversos caminhos, como você viu até aqui. Sobretudo, o investimento internacional também é uma opção interessante e pode ser a melhor escolha para atingir os objetivos.

Além de receber recursos em moedas valorizadas, é a oportunidade ideal para ganhar projeção internacional e otimizar as soluções no mercado. Fator importante para qualquer startup, independentemente do estágio de maturidade, se está em fase embrionária ou já atua no mercado.

Você pode concluir, que são diferentes tipos de investimento para startups e contar com esse apoio é primordial para potencializar o crescimento do negócio. Portanto, buscar investidores é o melhor caminho para acelerar os resultados e atingir o sucesso no mercado.

Quem somos

Normas
Junte-se a nós
Política de Privacidade
Linkedin
Instagram
Facebook
Whatsapp
Youtube
Twitter